Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Absurdo Sem Fim

07
Dez15

Feira das Almas

Loís Carvalho



Hey Pessoal,



      Estamos a chegar àquela altura muito especial do ano, o Natal! Lisboa é, por esta altura, uma cidade com ainda mais vida que o costume. As luzes e as árvores de natal já encheram a cidade, as músicas de natal ouvem-se em todos os cantos e os mercados de rua emergem em cada esquina. Muitos destes mercados já existem durante todo o ano, mas, por força das circunstâncias, nesta altura do ano tornam-se ainda mais movimentados. No fim-de-semana passado, dia 5 e 6, fui até a um desses mercados. 
   Feira das Almas, engane-se quem pensar que se trata de um mercado ligado ao exoterismo. Trata-se de um mercado  alternativo, onde novos projectos, designers, artesãos ou artistas mostram o que de melhor sabem fazer. Amantes do estilo vintage podem ter encontrado um novo sítio para comprar roupa e acessórios, assim como as pessoas que procuram algo diferente e alternativo à realidade das lojas nos centros comerciais. A inovação de cada uma das mais de 50 bancas por feira é bem visível desde que entramos na taberna, bem como a irreverência de alguns dos seus visitantes. O espaço em si é mais uma das boas razões para visitar  este pequeno mercado. A música que se ouve em todo espaço, tocada quer por um Dj, ou por uma banda em ascensão, faz da Feira das Almas um sítio bastante agradável para conviver, bem como uma óptima opção para um sábado ou domingo à tarde. 
   Acontece todos os primeiros fins-de-semana de cada mês, na Taberna das Almas, no  Regueirão dos Anjos. A maneira mais fácil de chegar a este mercado é ir de metro até à estação dos Anjos e depois perguntar num qualquer café da rua onde é a Taberna das Almas, pois o sítio em questão passa bastante despercebido. Nos próximos dias 19 e 20 de Dezembro haverá uma nova edição desta feira por causa do Natal. 
   Na minha visita de dois dias a esta feira, pois algumas bancas mudam de um dia para o outro, houve duas que me chamaram especialmente à atenção pelas suas ideias simples, mas bastante originais.



Frascos com Alma

     
    Tal como me foi descrito pela sua criadora, a Vanda, os frascos com alma são algo frágil, contudo poderosos ao mesmo tempo. Trata-se de pequenos frascos, neste momento existem 10 tipos diferentes de frascos, (Motivação, Sonhos, 2016, Power, Amizade, Felicidade, Gratidão, Amor, O Meu Frasco com Alma e o Personalizável), com pequenas perguntas, frases, mensagens ou até mesmo vazios à espera que os preencha. Quem sabe uma viagem à Índia comece com um frasco destes ou uma dose de motivação adicional por mês esteja enfrascada na sua mesa de cabeceira. Está nas mão de quem compra libertar a magia de cada um destes frascos. 
    A maneira como a Vanda fala das suas pequenas grandes criações é impressionante, pois demonstra toda a dedicação, entrega e paixão que enfrasca  em cada uma das criações. Confidencio-me que, na realidade, cada frasco que faz leva um pouco de si, pois foram as experiências que teve e as coisas que aprendeu  até agora que coloca em cada mensagem, apesar de ainda ser muito jovem. Posso vos dizer que, de algumas mensagens que li, a Vanda sabe exactamente o que escrever nas pequenas frases e onde estas vão tocar nos leitores. No meu caso, foi-me oferecido um frasco Power, com uma tampa que diz a celebre frase de Obama, " Yes, I Can!". Com doze perguntas especiais no seu interior, uma por cada mês do ano, para serem respondidas de forma honesta, de maneira ao meu poder interior ser activado. 





Purple Pineapple

     Para além do nome engraçado, a Purple, tem cadernos, agendas, stickers, ilustrações, travel planners bastante irreverentes. Digamos que cada um dos objetos desta banca parecia ter acabado de sair de um tumblr bastante hipster. Os meus olhos ficaram maravilhados com todas aquelas ilustrações nas capas de cada uma das coisas expostas pois, todas elas, demonstram uma grande criatividade por parte das suas criadoras. Apesar de bastante simples, são incrivelmente mágicas. Algumas literalmente, pois existe uma linha de artigos da sua colecção ligada à  temática do bruxo mais famoso de sempre, Harry Potter. 
       Mais uma vez, apaixonei-me por diversos artigos desta marca, a agenda com o brasão de Hogwarts e um travel planner foram os dois que me chamaram mais atenção. Mas, na altura de comprar, achei que o travel planner será muito mais necessário este ano. A simpatia com que fui atendido foi incrível e, apesar de não terem uma loja no mundo real, é possível encontrar esta marca em diversas feiras por Lisboa, bem como online, através do Facebook.

Contactos

Frascos com Alma
Facebook
Página

Purple Pineapple
Facebook
Página

About me

Lòís Carvalho, 20 anos, Mundo. Existe um sem fim de sítios onde ir, pessoas por conhecer, vidas para viver, sonhos para alcançar, mundos por descobrir.

ver perfil | seguir perfil

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D